Os agricultores que exploram as regiões do Pantanal deveriam aderir ao modelo de agroflorestal? Explique.
Respostas
Resposta:
A produção de alimentos orgânicos gerada pela agrofloresta será destinada ao abastecimento da Pousada, além da alimentação das pessoas e famílias que vivem e trabalham na Fazenda, a fim de torná-los o mais autossuficientes possível.
Em uma área de 3 mil m², foram plantados:
– Mais de 200 árvores de aproximadamente 25 espécies diferentes, entre frutíferas e nativas do Bioma do Cerrado. Exemplos: Caju, Graviola, Tamarindo, Pequi, Seriguela, Açaí, Cajá-Manga, Banana, dentre outras…
– Mais de 40 variedades de verduras, legumes e temperos que serão oferecidos aos hóspedes e funcionários, ampliando assim o conhecimento sobre diferentes tipos de alimentos, sua importância e composição.
Da equipe POSITIV.A junto com parceiros, foram 4 pessoas. Lá, contamos com a imprescindível ajuda de mais 6 queridos funcionários da Caiman. Em uma troca de conhecimento rico, que durou cerca de 10 dias de trabalho incessante, mas muito prazeroso e recompensador. Esses funcionários terão agora a missão de cuidar da agrofloresta no dia a dia, bem como passar este conhecimento adiante.
“A Agrofloresta no Refúgio Ecológico Caiman faz parte de todo um trabalho que a POSITIV.A tem enorme prazer em acompanhar e fazer parte, de tornar a Caiman cada vez eficiente e atraente do ponto de vista ecológico, e dessa forma, também ampliar o belíssimo trabalho que já fazem com as Onças, Araras-Azuis e a Fauna de maneira geral.‘’ Rafael Seibel, sócio e diretor de projetos da POSITIV.A.
Em breve, essa agrofloresta estará enorme, produzindo muita comida, reestruturando o solo, poupando dinheiro, enriquecendo o cardápio dos hóspedes e funcionários, em qualidade e variedade. Além de contribuir para o cuidado do bioma regional, atraindo ainda mais animais!
Explicação:
não sei se é isso
mais foi o que eu achei ;-;