Respostas
Resposta: Olá Andriely
Desde a infância aprende-se que, para adquirir um bom emprego, estabilidade, imóvel e outros interesses pessoais é necessário muito esforço. O mundo contemporâneo exige cada vez mais empenho do ser humano, envolvendo este numa fase de escolhas e prioridades, fazendo com que o mesmo direcione sua vida em busca de objetivos.
Conquistar e permanecer no poder são objetivos que, como diria Maquiavel, “todo homem deseja”. O sonho de conquistar reconhecimento perante uma grande multidão, ingressar numa universidade, ser um músico de destaque são exemplos de objetivos que permeiam a mente do homem. A partir daí cabe ao individuo estabelecer técnicas a fim de alcançar suas metas, uma vez se já decidido o que realmente ele quer, entenderá que seus esforços serão bem aplicados.
A decisão sobre as coisas que devem ou não lutar proporciona ao homem algumas reflexões; Bob Marley nos deixou claro: “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”. Isso nos permite entender uma meta a ser atingido, estabelecer igualdade entre os indivíduos independente da cor e consequentemente a paz.
Explicação: