Respostas
respondido por:
9
num consultório apenas de psicologia, não se usa jaleco. Essa atitude é uma forma de mostrar aos pacientes (e à sociedade) que não estamos tratando-os do ponto de vista médico. Diferente dos tratamentos médicos, no tratamento psicológico não se usa medicamentos. O paciente de psicologia precisa ser um sujeito ativo em seu processo de tratamento e autoconhecimento. Sem o jaleco, essa mensagem se transmite mais facilmente, mostrando que não somos uma autoridade distante dizendo ao paciente o que fazer. Prefiro pensar nos psicólogos como intérpretes da linguagem/comportamento que são apresentados na clínica, bem como uma espécie de "guia" pelo mundo interior, que pode apontar caminhos possíveis, mas respeitando que a decisão de qual caminho seguir e como segui-lo sempre será da própria pessoa, pois apenas ela mesma pode viver a vida dela.
respondido por:
1
O psicólogo clínico não precisa usar jaleco.
Uma abordagem geral sobre o psicólogo.
A psicologia é uma área que está ganhando grande visibilidade nos últimos tempos, uma vez que as pessoas estão ficando cada vez mais preocupadas com a sua saúde mental.
Por isso é importante conhecer um pouco acerca desse profissional, e entender o trabalho que ele realiza.
Antes de tudo o psicólogo clínico (aquele que atende numa clínica particular, por exemplo) não é obrigado a utilizar jaleco. Outro ponto é que o psicólogo não prescreve medicação, isso é de competência do psiquiatra.
Psicólogo e psiquiatra caminham de mãos dadas, visando um melhor prognóstico para os seus pacientes.
Para saber mais sobre psicólogo clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/23701466
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás