Respostas
Resposta:
Um cone alto com um topo arredondado era o produto final de um processo no qual o açúcar bruto rico em melado escuro, importado de regiões de cultivo de cana-de-açúcar, como o Caribe e o Brasil, era refinado em açúcar branco.
Explicação:
Pão de açúcar era a forma usual em que o açúcar refinado era produzido e vendido até o final do século XIX, quando os açúcares granulados e em cubo foram introduzidos. Um cone alto com um topo arredondado era o produto final de um processo no qual o açúcar bruto rico em melado escuro, importado de regiões de cultivo de cana-de-açúcar, como o Caribe e o Brasil, era refinado em açúcar branco.[1]
Resposta:
Há várias versões históricas a respeito da origem do nome Pão de Açúcar. Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome, pois durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o csaldo fervdido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar.