Respostas
Resposta:
além da agricultura, o Rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.
Explicação:
(achei a resposta no Google)
O rio Nilo é um dos mais extensos do mundo, atravessa o norte da África e é famoso por sua história antiga e pelos sítios arqueológicos que existem nas suas margens. O fértil Baixo Nilo deu origem às primeiras civilizações egípcias e ainda abriga as Grandes Pirâmides e a Esfinge de Gizé, perto do Cairo.
Agora que eu falei um pouco da definição vamos para o quão importante ele e.
Há mais de cinco mil anos o rio Nilo vem proporcionando riquezas para as sucessivas civilizações e culturas que floresceram as suas margens.
Responsável pela vida no Egito desde os tempos dos faraós, o rio Nilo continua a ser fundamental para os países do norte da África. Além de fertilizar a terra, ele é uma importante via para as populações locais, que depositam em suas águas as esperanças do futuro.
Não fosse por ele, o Egito não existiria isso mesmo eu não exagero em dizer isso pois tudo seria um deserto, e só. Graças às águas do Nilo, 4% das terras egípcias são verdes e férteis. O resto é uma imensidão de areia do Saara. Por isso, simplesmente 56 milhões de egípcios vivem hoje ao longo do rio.
Espero ter ajudado. Bons Estudos!