Respostas
Resposta:
A Primeira Lei de Mendel diz que cada característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas.
Nesse caso, Mendel estudou apenas a transmissão de uma única característica. Por exemplo, cruzou sementes amarelas com sementes verdes.
A Segunda Lei de Mendel baseia-se na transmissão combinada de duas ou mais características. Por exemplo, ele realizou cruzamentos de sementes verdes e rugosas com sementes amarelas e lisas.
Em conjunto, as Leis de Mendel explicam como as características hereditárias são transmitidas de uma geração à outra.
A primeira lei de Mendel, também chamada de Princípio da Segregação dos Caracteres ou Lei da Segregação, diz que cada característica é condicionada por um par de fatores que se separam na formação dos gametas. Para chegar a essa conclusão, Mendel realizou uma série de experimentos com ervilhas e conseguiu aplicar a matemática em seus estudos.
Mendel iniciou seus experimentos em torno de 1857, quando começou a trabalhar com o cruzamento de ervilhas.
Conclusões de Mendel
♧ Existem fatores responsáveis por uma determinada característica.
♧Cada indivíduo possui dois fatores que determinam uma característica, sendo um fator herdado do pai e outro da mãe.
♧Existem fatores dominantes e fatores recessivos.
♧ Cada indivíduo passa apenas um fator para cada característica em cada gameta.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A segunda lei de Mendel, também conhecida como lei da segregação independente, estabelece que cada par de alelos segrega-se de maneira independente de outros pares de alelos, durante a formação dos gametas. Ela foi formulada com base em análises da herança de duas ou mais características acompanhadas ao mesmo tempo.