Respostas
Resposta:
Os “nascidos de Deus” trazem em si as características de Deus. Uma delas é a vida de santidade. Daí a afirmação de João: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado…”. Os “nascidos de Deus” desejam se tornar o que Deus é.
Explicação:
ESPERO TER TE AJUDADO :)
BONS ESTUDOS :)
TMJ É NOIS :)
Resposta:
O apóstolo João afirmou em 1 João 5.18: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”
Uma das qualidades e atributos de Deus é a Sua santidade. Dizer que Deus é Santo é afirmar que Sua natureza é pura e impossível de se contaminar com o pecado. A Bíblia afirma que Deus é “Santo” (Lv 11.44), que Jesus é o “Santo de Deus” (Jo 6.69) e que o Espírito é “Santo” (Is 63.10). O Deus Trino é Santo.
Os “nascidos de Deus” trazem em si as características de Deus. Uma delas é a vida de santidade. Daí a afirmação de João: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado…”. Os “nascidos de Deus” desejam se tornar o que Deus é. Eles não vivem de forma habitual no pecado. Eles desejam agradar a Deus.
Os “nascidos de Deus” estão agora numa grande luta espiritual. Essa batalha é contra o pecado e com o criador do pecado: Satanás. Deus, por Sua graça, se interpõe para proteger os seus. E sobre isso, João afirma: “…antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” Satanás e seus demônios não podem apropriar-se dos que são de Deus. Deus garante proteção total. é grande mas está ai :)