Respostas
Hmmm, um texto narrativo vai ser composto de verbos, ações, bando de coisa complicada. E ainda tem futebol pra afundar mais, affz. Mas deixo aqui uma "ideia" do que você poderá fazer:
Por muito tempo Gabriel treinara. Seu corpo estava fervendo com a adrenalina, a qual escorria por seu corpo. Seu foco era o outro lado do campo, e assim que o apito tocasse a bola recairia sob seus pés; tinha que chocá-la contra o gol. Estava decidido, inalando o máximo de ar que conseguia para manter a postura e fazer todo aquele treino vir à tona. Seu time adversário, o Flamengo, sentiria a fúria dos seus pés.
"Píuiiiiiiiiiii!" O apito toca. Sua perna move-se, a bola já dançando por seus pés em cada chute. Cada vez mais indo para o gol. Gustavo, o defensor e seu pior inimigo, já estava à frente. Firme, mas não tão rápido quanto seu drible. Todo o time estava bloqueando os outros jogadores, alguns segundos até que o todo o time adversário viesse para cima e lhe roubasse a bola. Tinha que pensar rápido, arriscar tudo em um chute longe contra o gol; apenas assim conseguiria. Com sua força, a bola fez uma parábola. João já pulava para pegá-la, a distância era sua inimiga e Gabriel mal enxergava o rumo da bola. Toda a torcida tinha parado, o tempo também.
Vaias vieram, juntamente aos gritos ensurdecedores que colidiram. Olhou para o placar, as batidas do peito acompanhando o mesmo momento que ele mudou, adicionando mais um ponto para o Flamengo. Tinha feito o gol.
Pouco tempo restava para o término do jogo. Vasco não conseguiu tomar a liderança, resultando na vitória de Flamengo. Um jogo acirrado, mas vencido.
Feito por mim ;) Espero ter ajudado