• Matéria: História
  • Autor: sclaudiasilva83
  • Perguntado 5 anos atrás

A sociedade feudal, marcante da Idade Média, era dividida principalmente em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a Igreja Católica (possuíam forte influência social e privilégios); a nobreza, composta pelos senhores feudais (detentores de terras e privilégios); e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses (setor explorado). Sobre essa sociedade é CORRETO afirmar que: *
a) embora existissem diversas camadas sociais, todas as pessoas estavam satisfeitas com a condição de vida que dispunham.
b) havia uma constante preocupação com a divisão das terras, de modo que os camponeses, embora mais pobres, também dispunham de grandes feudos e ampla rentabilidade.
c) a sociedade era hierarquizada, de difícil mudança de estrato social, sendo os servos os principais explorados nesse sistema, e a nobreza e o clero as camadas que dispunham de maiores privilégios.
d) existia um incentivo para que os servos melhorassem a sua condição de vida, com a ordenação como cavaleiros daqueles que aderissem aos exércitos para participarem das guerras.
e) todas as alternativas anteriores estão corretas

Respostas

respondido por: lenaanizia
1

Resposta:c) a sociedade era hierarquizada, de difícil mudança de estrato social, sendo os servos os principais explorados nesse sistema, e a nobreza e o clero as camadas que dispunham de maiores privilégios.

Explicação:


sclaudiasilva83: vlw
Perguntas similares