Arte feito somente chamada de contemporânea e é muito diferente daquela feita em outras épocas pois não valoriza mais ideias como obra-prima ideal de beleza ou habilidade extraordinária do artista para compreender as arte é necessário
Respostas
Resposta:
Exatamente.
Explicação:
Arte Contemporânea não leva outras questões em consideração, como técnica, tema, material etc. Agora, o que vale é a ideia, o conceito.
E por que isso? Ao longo da História da Arte tudo foi explorado: arte deformada, realismo, perfeição, simetria e tudo mais. Com a chegada do século XIX, os artistas ficaram preocupados, pois a fotografia foi criada e nada a superava, por que pintar agora se ela dava conta de tudo?
Assim, com essas inquietações, os artistas começaram a questionar a arte e os seus agentes legitimadores. Eles perguntavam: qualquer coisa poderia ser arte? Para responder a isso, Marcel Duchamp colocou um mictório no museu e o intitulou como "A fonte". A proposta era ridicularizar os espaços expositivos.
Nesse sentido, tudo pode vir a ser arte, desde que tenha um conceito que sustente sua ideia, ela deve trazer alguma reflexão e/ou proposição.