1- Como é a passagem da obra "A lua"?
2- Em que ano essa pintura essa foi reelaborada?
3- De quais eventos Tarsila participou?
4- Qual de seus quadros deu origem a pintura social brasileira?
5- Qual o quadro preferido de Oswald de Andrade?
6- O que ocasionou a evolução do cinema?
7- Qual género da pintura ficou presente nas obras de Tarsila?
8- O que acontece com a parte superior da tela "Alua"?
Respostas
Bom diaaaaaa
1)A paisagem é indistinta, e a figura confunde-se com as camadas de tinta escura. Somente a parte superior da tela clareia-se pelo astro noturno. Esse é o mesmo espaço surreal que Tarsila do Amaral (re)elabora em 1928, em sua tela A lua, quando as impressões do surrealismo concretizam-se nas suas pinturas.
2)A Lua, quadro de 1928, considerado um marco da pintura antropofágica de Tarsila do Amaral, foi comprada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), por aproximadamente 20 milhões de dólares (cerca de 74 milhões de reais).
3)Tarsila do Amaral só participou de um movimento artístico: o Movimento Modernista Brasileiro. No entanto, a sua obra é marcada por três fases: a fase do pau-brasil, a fase antropofágica e a fase social. Na fase do pau-brasil, Tarsila valorizava as belezas naturais do país.
4)Social e NeoPau-Brasil
Em 1933, Tarsila pintou Operários, um dos quadros que deu origem à pintura de temática social no Brasil.
5)Esse é o mesmo espaço surreal que Tarsila do Amaral (re)elabora em 1928, em sua tela A lua, quando as impressões do surrealismo concretizam-se nas suas pinturas. Este quadro era o preferido de Oswald de Andrade, seu marido quando pintou a tela. Ele conservou o quadro até sua morte (mesmo já separado de Tarsila).
6)A origem do Cinema está associada à invenção do cinematógrafo, no século XIX, um aparelho capaz de capturar “imagens-movimento”. ... A captura da “imagem-movimento” foi possível a partir de 1889 com a criação do cinetoscópio por William Dickson, assistente do cientista e inventor americano Thomas Edison.
7)Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas.
8)Somente a parte superior da tela clareia-se pelo astro noturno. Esse é o mesmo espaço surreal que Tarsila do Amaral (re)elabora em 1928, em sua tela A lua, quando as impressões do surrealismo concretizam-se nas suas pinturas
Ass: Izumi-Chan