segundo barbosa (2008, p. 18-19), "[...] a necessidade de alfabetização visual vem confirmando a importância do papel da arte na escola. a leitura do discurso visual, que não se resume apenas à análise de forma, cor, linha, volume, equilíbrio, movimento, ritmo, mas principalmente é centrada na significação que esses atributos, em diferentes contextos, conferem à imagem é um imperativo da contemporaneidade. os modos de recepção da obra de arte e da imagem ao ampliarem o significado da própria obra a ela se incorporam. não se trata mais de perguntar o que o artista quis dizer em sua obra, mas o que a obra nos diz, aqui e agora em nosso contexto e o que disse em outros contextos históricos a outros leitores. a partir desse contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. i. a observação da obra de arte é um dos pontos do ensino da arte, que compreende a abordagem triangular, que procura englobar vários pontos de ensino e aprendizagem ao mesmo tempo, como a produção, fruição e reflexão. porque ii. a fruição da obra refere-se à ação de apreciar, observar, ler a obra, interpretando e atribuindo significados a ela. acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Respostas
Resposta:
Os bolcheviques defendiam uma mudança radical de política para o povo, defendendo uma revolução socialista armada, caso necessário. Osmencheviques defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e o pleno desenvolvimento do capitalismo para só depois implantar o socialismo.
Resposta:
Segundo Barbosa (2008, p. 18-19), "[...] a necessidade de alfabetização visual vem confirmando a importância do papel da Arte na Escola. A leitura do discurso visual, que não se resume apenas à análise de forma, cor, linha, volume, equilíbrio, movimento, ritmo, mas principalmente é centrada na significação que esses atributos, em diferentes contextos, conferem à imagem é um imperativo da contemporaneidade. Os modos de recepção da obra de Arte e da imagem ao ampliarem o significado da própria obra a ela se incorporam. Não se trata mais de perguntar o que o artista quis dizer em sua obra, mas o que a obra nos diz, aqui e agora em nosso contexto e o que disse em outros contextos históricos a outros leitores.
A partir desse contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A observação da obra de arte é um dos pontos do ensino da Arte, que compreende a abordagem triangular, que procura englobar vários pontos de ensino e aprendizagem ao mesmo tempo, como a Produção, Fruição e Reflexão.
PORQUE
II. A Fruição da obra refere-se à ação de apreciar, observar, ler a obra, interpretando e atribuindo significados a ela. Inicialmente, a abordagem era aplicada apenas para imagens, atualmente aborda todo o ensino das Artes Visuais e todas as outras linguagens da Arte.
Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Explicação: