Respostas
Olá!
As vacinas tem longos processos de desenvolvimento para uma testagem ampla de sua eficácia, mas com a pandemia do corona vírus isso mudou, com a grande demanda necessária e o numero de mortes aumentando, os laboratórios tiveram que realizar seus testes de vacinas reduzidos. Confira como é esse processo:
Fase 1.0
A vacina ainda em desenvolvimento, ela fica restrita somente ao laboratório, e é analisado cada genoma e célula para sua melhor composição.
1.1 - Para uma melhor composição da vacina, são realizados testes em laboratório em animais como ratos.
Fase 2
Depois do processo 1, a vacina irá dar inicio o testes em humanos. Primeiro são feitos testes em poucos grupos de no máximo 100 pessoas para ver como elas reagem a vacina. Após são testados em centenas de pessoas para o teste de segurança geral.
Fase 3
Depois de todos esses processos de testes, é realizado um teste realizado em grande escala onde as pessoas recebem placebos uma forma reduzida ou ineficaz da vacina e outro grupo recebe mesmo a vacina, e são analisados de forma geral a segurança de cada pessoa, como a vacina reagiu em seus corpos e a eficácia total da vacina produzida.