Preencha, a seguir, um resumo do Império Bizantino.
Início do Império Bizantino:
Capital:
Economia (principais características):
Política (forma de governo):
Religião:
Pirâmide social:
Obs: desculpa errei a matéria, é história
Respostas
Resposta:
Explicação:
O Império Bizantino teve origem com a separação do Império Romano em duas áreas administrativas, o Império Romano do Ocidente e o Império Romano do Oriente(Império Bizantino).
Sua capital se chamava Constantinopla, hoje conhecida como Instanbul, atual capital da Turquia.
Um dos fundamentos econômicos do Império Bizantino foi o comércio, promovido pelo caráter marítimo do império, embora, a partir do século VIII e até o início do XIV, tenha desenvolvido uma intensa economia rural baseada na produção de cereais, vinhas e oliveiras. Têxteis devem ter sido, de longe, o item mais importante de exportação; Sedas foram certamente importadas ao Egito e aparecem também na Bulgária e no Ocidente.
O governo do Império era centrado na figura do imperador, e seu poder era visto como de origem divina. O senado deixou de ter autoridade política e legislativa efetiva, mas permaneceu como conselho honorário com membros titulares.
A religião era o cristianismo ortodoxo.
A sociedade incluía várias classes sociais que não eram exclusivas nem imutáveis. Delas as mais características eram as dos pobres, camponeses, soldados, comerciantes e membros do clero.