Respostas
Resposta:
República da Arménia:
A Arménia, independente desde 1991, é atualmente não reconhecida por um Estado-membro da ONU, o Paquistão, já que este apoia o Azerbaijão no conflito do Alto Carabaque.
República do Chipre:
Chipre, independente desde 1960, é atualmente não reconhecido por um Estado-membro da ONU (Turquia) e um não membro (Chipre do Norte), devido à disputa civil que decorre sobre a ilha.
República Popular Democrática da Coreia;
A Coreia do Norte, independente desde 1948, não é reconhecida por dois Estados-membros da ONU: Japão e Coreia do Sul.[70]
República da Coreia:
A Coreia do Sul, independente desde 1948, não é reconhecida por um Estado-membro da ONU, a Coreia do Norte.
Estado de Israel:
Israel, independente desde 1948, não é reconhecido por 32 Estados-membros da ONU e um Estado não integrante da organização, a República Árabe Saariana Democrática (ver Conflito israelo-árabe). É reconhecido pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que foi reconhecida por Israel em 1993 como o único legítimo representante do povo palestino.
República Popular da China (RPC):
A República Popular da China (RPC), proclamada em 1949, é o governo da "China" normalmente reconhecido, sendo o outro o da República da China (RdC). A RPC não aceita ter relações diplomáticas com Estados que reconheçam a RdC (17 Estados-membros da ONU e a Santa Sé). A maioria destes Estados não reconhecem oficialmente a RPC como um Estado, contudo alguns estabeleceram relações com a RdC embora afirmando que não tencionam deixar de reconhecer a RPC (Quiribáti, Nauru).[80][81] Alguns Estados que atualmente reconhecem apenas a RPC tentaram o reconhecimento simultâneo e relações diplomáticas quer com a RdC, quer com a RPC no passado (Libéria, Vanuatu).[82][83][84] De acordo com a Resolução 2758 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a RPC é o único representante legítimo da China nas Nações Unidas.
espero ter ajudado :)