Respostas
Resposta:
As origens, as estruturas econômicas, sociais, políticas e ideológicas e o significado das formações coloniais são condicionados pelos interesses e ações de suas Metrópoles.
A importância metodológica desse conceito é que nunca podemos iniciar o estudo da história de uma colônia a partir dela própria, pois, em primeiro lugar, faz-se necessária a compreensão das razões pelas quais certas nações precisaram colonizar áreas periféricas.
Em termos mais simples: não devemos, portanto, tentar entender a realidade brasileira sem inserí-la no contexto europeu que determinou a necessidade de zonas coloniais na América.
Assim, todo e qualquer estudo do Brasil deve começar pela descrição dos processos históricos europeus que levaram à expansão ultramarina dos Tempos Modernos (período compreendido entre os séculos XV e XVII).
O Brasil surge na história do Ocidente dentro dos quadros do Antigo Sistema Colonial da Era Mercantilista. O nosso primeiro esforço de explicação da realidade brasileira consistirá no entendimento das motivações européias que levaram formação daquele sistema colonial específico e historicamente datado.
Explicação:
é apenas um resumo sobre oq foi o sistema conial, espero ter ajudado S2!!!!