A afirmação do texto intitulado Brasil avança, mas fica em 8º em ranking de democracia na América Latina, de Albert Steinberger, de que mesmo acontecendo, como no ano de 2012, momento em que o Brasil ostentou a oitava posição - última entre os países considerados de desenvolvimento democrático médio -, sua pontuação no índice subiu, passando de 4, 907 no ano passado para 5, 023 neste ano. Este foi o segundo ano seguido em que o país permaneceu entre os de desenvolvimento médio, "consolidando sua progressiva melhora". Elogiado no documento por ter sido o pioneiro na criação de um sistema de urnas eletrônicas na região e por abrir as contas do governo na internet, o Brasil foi um dos oito que apresentou melhoras no índice absoluto. Ao analisar estas considerações, pode-se ressaltar a predominância de algumas abordagens quando o assunto é a posição do Brasil no ranking da democracia na América Latina. Escolha dentre as abordagens abaixo aquela que possibilite um posicionamento crítico e coerente sobre esta posição e elabore um parágrafo argumentativo.
Abordagem: grau de focalização apresentado na análise de um determinado tema.
pedroxca:
uso de urnas eletronicas nas eleições. no entanto, a pesquisa esqueceu do principal e fundamental quesito que indica a atuação da democracia na vida dos brasileiros: a garantia de direitos, a liberdade e a igualdade. Esses quesitos, se analisados, reduziriam a posição atual do brasil, pois, diariamente, varias pessoas sofrem nas filas de hospitais para conseguir marcar uma consulta e perde porque pessoas "privilegiadas" ocuparam as vagas públicas. consumidores sofrem com a falta de solução de pr
Respostas
respondido por:
27
Para se chagar a conclusão dessa pesquisa analisou-se caracteristicas tecnicas, como o uso de urnas eletronicas nas eleições. no entanto, a pesquisa esqueceu do principal e fundamental quesito que indica a atuação da democracia na vida dos brasileiros: a garantia de direitos, a liberdade e a igualdade. Esses quesitos, se analisados, reduziriam a posição atual do brasil, pois, diariamente, varias pessoas sofrem nas filas de hospitais para conseguir marcar uma consulta e perde porque pessoas "privilegiadas" ocuparam as vagas públicas. consumidores sofrem com a falta de solução de problemas com a compra de produtos, além de outros problemas mais sérios, envolvendo a educação e a administração do país.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás