• Matéria: Português
  • Autor: laendriasilva
  • Perguntado 5 anos atrás

alguém aí é bom em fazer redação?? me ajudem pfvo
o texto tem que ter no máximo 30 linhas
20 pontos, pra quem ajudar! ​

Anexos:

DenerPfeifer: Já fez essa????
laendriasilva: ainda não
laendriasilva: eu coloquei 20 pontos
laendriasilva: mas o app muda sozinho
DenerPfeifer: Vou fazer então
DenerPfeifer: ss
laendriasilva: mds
laendriasilva: muito obrigada
laendriasilva: tenho até quarta pra entregar
DenerPfeifer: blz

Respostas

respondido por: DenerPfeifer
2

Resposta:

O indivíduo frente à ética nacional

Governos corruptos, massa popular revoltada, pessoas apontando descaradamente os deslizes dos representantes políticos que elas mesmas colocam no poder, jovens envolvidos com drogas, pais matando filhos, roubos à mão armada, assassinatos cometidos por motivos banais, impunidade. Em pleno século XXI, a sociedade ainda não demonstra consciência e maturidade suficiente para discutir assuntos que englobam a educação, a ética e a moral; sociedade essa que em meio a tanta hipocrisia, apenas julga, sem pensar em soluções. Pais conseguem enxergar políticos corruptos, profissionais não qualificados, mas não veem que o seus filhos podem se tornar marginais de mesmo nível – ou até de nível superior – em um futuro próximo.

Os reflexos das atitudes individuais e políticas que não cumprem o padrão da ética são facilmente notados tanto nas grandes metrópoles quanto nas pequenas vilas; isso faz com que seja necessária a criação de corporações militares – como é o caso das UPPs na cidade do Rio de Janeiro, que buscam pacificar as regiões das favelas da cidade através do combate ao tráfico de drogas – ou leis que buscam amenizar crimes. A participação política na criação de meios para evitar e combater as infrações em geral depende da população, no entanto, poucas pessoas que se indignam demonstram insatisfação enquanto as outras não fazem questão de propor soluções e coloca-las em prática.

O combate à falta de honestidade, caráter e ética tem uma forte e importante aliada: a Educação. É necessário formar cidadãos íntegros e dinâmicos; a educação é a base para a formação desses que serão o futuro da nossa sociedade. A implantação de políticas mais democráticas, a formação de um sistema justo e igualitário, a busca pelo alto nível de conhecimento e, finalmente, a construção de uma sociedade na qual a população saiba distinguir o que é bom e o que é ruim para a integridade da mesma e colocar em prática a defesa de seus ideais.

É, então, através de uma cultura educacional e social madura que os futuros políticos e profissionais terão uma qualificação digna e, assim, uma sociedade independente, autônoma e ativa será construída no intuito de reger suas próprias leis rumo à liberdade do indivíduo para expressar suas insatisfações propondo soluções inteligentes e coerentes com o padrão ético social.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO S2


DenerPfeifer: Se vc quiser acrescentar alguma coisa ou retirar, pra redação ficar melhor
laendriasilva: sim sim
laendriasilva: muito obrigada dnv
DenerPfeifer: denada
laendriasilva: ajudou bastante
laendriasilva: ❤️❤️
DenerPfeifer: Quando precisar eu ajudo
Perguntas similares