• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 5 anos atrás

"Frida Kahlo, nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu na vila de Coyoacán, no México, no dia 6 de julho de 1907. [...] Com 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou um longo período no hospital.

Recuperada, Frida passa a estudar desenho e modelagem. Em 1928, conheceu Diego Rivera, um importante pintor do “Muralismo Mexicano”.

Em 1939, já separada do marido, Frida expõe em Nova Iorque e em Paris. Nessa época, entra em contato com Pablo Picasso e Wassily Kandinsky. O Museu do Louvre adquire um de seus autorretratos.

Apesar de passar por diversas cirurgias e usar um colete de gesso em consequência do acidente, Frida não parava de pintar. Sua obra recebia influência da arte indígena mexicana. Pintava paisagens mortas e cenas imaginárias. Usava cores fortes e vivas, explorando principalmente os autorretratos. Frida Kahlo era também aficionada por fotografia, hábito que herdou de seu pai e do seu avô materno, ambos, fotógrafos profissionais.

Frida Kahlo lecionou artes na Escola Nacional de Pintura e Escultura, recém-fundada na cidade do México. Foi uma defensora dos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.

Viveu os últimos anos de sua vida na Casa Azul, no México, que em 1958, passou a abrigar um museu em homenagem à pintora. Frida Kahlo faleceu em Coyoacán, no México, no dia 13 de julho de 1954."



O texto anterior, por se tratar de uma biografia, é

parcial.

opinativo.

impessoal.

argumentativo.

gente me ajudem​

Respostas

respondido por: MattSehn
10

Resposta:

Impessoal

Explicação:

Pois não se pode dar opinião, apenas apresentar fatos históricos da vida da pessoa em questão.

respondido por: LoreEditxNevermind
5

Resposta:

impessoal (eu sei que aquela menina ja respondeu mais isso confirma q ta certo)

Explicação:

As biografias, geralmente, retratam a vida do biografado de forma impessoal, ou seja, sem demonstrar opiniões pessoais do autor.

-3-

Perguntas similares