Leia o trecho a seguir:
Num programa de compliance, “claramente, não há uma resposta pronta para definir qual a melhor estrutura que cada organização deve adotar, já que isso depende do tamanho da corporação, dos recursos disponíveis, do grau de maturidade do programa de compliance, bem como do maior ou menor grau de regulação do setor, dentre outros aspectos”.
FRANCO, I. Guia prático de compliance . 1. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2020. p.16. [17]
Considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Os auditores internos tratam de questões voltadas às práticas e riscos de negócios, enquanto os auditores externos emitem uma opinião sobre as demonstrações financeiras da empresa.
Porque:
II. Os relatórios de auditoria externa são utilizados pelas partes interessadas, como investidores, credores e credores.
A seguir, assinale a alternativa correta:
( )A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
( )As asserções I e II são proposições falsas.
( )As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
( )As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
( )A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma preposição verdadeira.
Respostas
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Explicação:
A alternativa está correta, pois
a asserção I é uma proposição verdadeira,, uma vez que os auditores internos examinam questões voltadas às práticas e riscos de negócios da empresa, já os auditores externos examinam os registros financeiros e emitem uma opinião sobre as demonstrações financeiras da empresa. A proposição II está correta e não justifica a primeira, pois, os relatórios de auditoria interna são utilizados pela gerência, enquanto os relatórios de auditoria externa são utilizados pelas partes interessadas, como investidores , credores e credores