• Matéria: Contabilidade
  • Autor: iaraalves824
  • Perguntado 5 anos atrás

O Patrimônio Líquido é formado pelo grupo de contas que registra o valor contábil pertencente aos acionistas ou quotistas.

O capital social representa os valores recebidos pela empresa, em forma de subscrição ou por ela gerados. A integralização do capital poderá ser feita por meio de moeda corrente ou bens e direitos.

Quando a integralização do capital social é feita em moeda corrente, debita-se uma conta específica do ativo circulante (Bancos c/Movimento, por exemplo) e credita-se a conta "Capital Social".

No caso de integralização de capital mediante conferência de bens, debita-se uma conta específica do ativo imobilizado e credita-se a conta "capital social".

Referente as mudanças significativas que aconteceram nos grupos de contas do Balanço Patrimonial, decorrentes da lei 11.638/07, especificamente quanto as subcontas do Patrimônio líquido para as sociedades por ações, dentre as alternativas apresentadas, está(ão) correta(s):

I. Capital Social.

II. Reservas de Capital.

III. Ajustes de Avaliação Patrimonial.

IV. Reservas de Lucros.

V. Ações em Bolsa de valores.
a.
As alternativas I e II estão corretas
b.
Somente a alternativa III está correta
c.
Somente a alternativa II está correta
d.
As alternativas I e IV estão corretas
e.
As alternativas I, II, III e IV estão corretas

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

1. Quando a integralização do capital social é feita em moeda corrente, debit-se uma conta específica do ativo circulante (Bancos c/movimento, por exemplo) e credita-se ´´Capital social``

2. As alternativas I, II, III, e IV, estão corretas

Explicação:

Perguntas similares