• Matéria: Biologia
  • Autor: Nicolik826
  • Perguntado 5 anos atrás

Considere o texto a seguir: Baratas são insetos “odiados” e comuns nas casas. O combate com inseticidas é uma guerra terrível. Quando se usa um novo veneno, parece que vamos ganhar a luta contra elas, mas, lentamente, a população de baratas volta a crescer e o inseticida fica “fraco”. a) Na perspectiva Lamarckista, como é possível explicar este fato? b) E na visão Darwinista, como esse fato pode ser explicado?

Respostas

respondido por: annagusmao0504
3

Resposta:

Observação: A resposta vai ser longa.

Como todos sabemos, as baratas são os seres mais odiados pelos seres humanos e na maioria das vezes são usados inseticidas e venenos para mata-lás, mas nem sempre funciona.

Ou seja, quando as baratas sentem o cheiro do insetissida, veneno, ou outras coisas, elas vão procurar um lugar para sair daquele lugar, ou lugar para se esconder, e na maioria das vezes vão aonde está o veneno. Com toda essa explicação, indica que as baratas são seres que além de causar doenças, podem se mostrar mais por conta de insetissidas e e veneno,.

Explicação:

Então a forma mais fácil de livrar de baratas, ratos, escorpiões, insetos ao todo, é matando com a chinela, sapato e outras coisas.

E sempre verifique direito aquele inseto, como pode ser venenoso, ou não.

Espero ter ajudado :)

E desculpa pela a resposta grande.. ^^

Perguntas similares