• Matéria: Português
  • Autor: thiagobastos97
  • Perguntado 5 anos atrás

preciso fazer um texto de misterio sobre joias roubadas me ajudam com o inicio

Respostas

respondido por: kauangomesdeoliveira
11

Resposta:

Todo mundo sente medo. Todos se esforçam por dissipar o medo das crianças por meio de contos de fadas e, logo em seguida, já na escola, elas temem mostrar aos pais uma caderneta escolar com más notas.

Medo da água. Medo do fogo. Medo dos animais. Medo da escuridão.

Medo, aos quinze ou dezesseis anos, de escolher mal a carreira, de fracassar na vida.

Na sua semiconsciência, todos esses medos transformavam-se como que em notas de uma sinfonia surda e trágica: os medos latentes que a pessoa arrasta até o fim, os temores agudos que fazem gritar, os receios de que zombamos posteriormente, o medo de acidentes, de doenças, da polícia, das pessoas, do que os outros dizem, do que pensam, dos olhares que nos dirigem de passagem."

Resumo da História (orelha do livro)

Paris, rua des Acacias. Um prédio de cinco andares, mais o térreo e a mansarda, de tijolos claros, janelas contornadas de pedras brancas, construção da primeira década do século - uma espécie de Paris condensada, onde se encontravam, de um andar para o outro, os mesmos contrastes vistos nos bairros e nas ruas da cidade.

No quarto andar à esquerda, um inválido é morto a tiros em sua cadeira de rodas. Com isso tem fim um mistério que Maigret procurava esclarecer havia vinte anos - uma série de roubos de jóias, dirigidos pela vítima, Manuel Palmari, corso, ex-rufião, ex-alcagüete, dono de restaurantes e boates, e de quem o comissário suspeitava, sem contudo conseguir provas suficientes para prendê-lo. Ao mesmo tempo, inicia-se outro mistério: quem o teria assassinado na ausência da amante, Aline, que o encontra morto ao voltar das compras?

Usando a técnica do interrogatório cerrado, durante o qual deixa escapar, como por acaso, detalhes que o interrogado supunha ignorados pela polícia, Maigret vai aos poucos encurralando os principais suspeitos, tentando provocar neles o pânico que leve a um movimento em falso. Para isso, o comissário utiliza toda a sua habilidade psicológica, o conhecimento dos homens que lhe foi proporcionado pela longa experiência.


thiagobastos97: não me ajudou tanto
Perguntas similares