Respostas
O Castelo de Warwick[nota 1] (em inglês: Warwick Castle, IPA: ['wɒrɪk], worr-ik) é um castelo medieval situado em Warwick, a capital do Condado de Warwickshire, na Inglaterra. Situa-se numa colina dominando uma curva no Rio Avon. O castelo foi construído por Guilherme I de Inglaterra em 1068 dentro ou adjacente ao burgo anglo-saxão de Warwick. Foi usado como fortificação até ao início do século XVII, quando Sir Fulke Greville o converteu numa casa de campo. Pertenceu à família Greville, cujos membro se tornaram Condes de Warwick em 1759, até 1978.
A partir de 1088 o castelo pertenceu tradicionalmente aos Condes de Warwick e serviu como símbolo do seu poder. O castelo foi tomado em 1153 por Henrique de Anjou, mais tarde Henrique II de Inglaterra. Serviu para deter prisioneiros, incluindo alguns da Batalha de Poitiers, no século XIV. Sob a posse de Ricardo Neville – também conhecido como "Warwick the Kingmaker" , "Warwick o fazedor de reis"– o Castelo de Warwick foi usado, no século XV, para aprisionar o rei inglês, Eduardo IV.
Desde a sua construção, no século XI, o castelo sofreu mudanças estruturais com a adição de torres e edifícios residenciais redesenhados. Originalmente, um castelo de mota de madeira, foi reconstruído em pedra no século XII. Durante a Guerra dos Cem Anos, a fachada virada para a cidade foi refortificada, resultando num dos mais reconhecíveis exemplos da arquitetura militar do século XIV. No século XVII, os campos foram transformados num jardim. As defesas do castelo foram reforçadas na década de 1640 para preparar o castelo para a ação na Guerra Civil Inglesa. Robert Greville, 2.º Barão Brooke, era um Parlamentarista e as forças Realistas montaram cerco ao castelo. Castelo de Warwick resistiu ao cerco e, mais tarde, foi usado para deter prisioneiros feitos pelos Parlamentaristas.
O Tussauds Group comprou a propriedade em 1978 e abriu-o como atração turística. O edifício é protegido como um Scheduled Ancient Monument (Monumento Antigo Classificado)[2] e um listed building classificado com o Grau I.[3]
Resposta:
O Castelo de Warwick é um castelo medieval construído por William, o Conquistador, em 1068. Ele está localizado na cidade de Warwick, às margens do Rio Avon (o mesmo que corta a cidade de Shakespeare Stratford-upon-Avon). Durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), a fachada ao lado da cidade foi refortificada, resultando em um dos exemplos mais reconhecíveis da arquitetura militar do século XIV. O castelo foi utilizado como uma fortaleza até o início do século XVII, quando o Rei James I o doou para Sir Fulke Greville, em 1604.
Em 1978, a propriedade foi comprada pelo Grupo Tussauds (o mesmo dos famosos Museus de Cera) e aberta ao público. Muitos dos ambientes no interior do castelo mostram bonecos de cera representando cenas do cotidiano dos moradores do castelo, inclusive contando com a presença do Rei Henrique VIII e de suas 6 esposas. A área do castelo é de 10,66 m². Ele é cercado por um fosso seco no lado do norte e, originalmente, havia uma ponte levadiça sobre o fosso. Os quartos reais incluem um grande salão, uma biblioteca, aposentos reais, salas e uma capela.
Espero que isso ajude você.