Respostas
Explicação:
Primordialmente, para entender o pacto é necessário que se entenda que havia uma lógica. Essa lógica era do mercantilismo. Que naquela época servia somente para conseguir mais ganhos para a Coroa Portuguesa. Afinal, ela conseguia maiores ganhos, a partir do momento em que atraia para si uma maior quantidade de metais preciosos.
Primordialmente, para entender o pacto é necessário que se entenda que havia uma lógica. Essa lógica era do mercantilismo. Que naquela época servia somente para conseguir mais ganhos para a Coroa Portuguesa. Afinal, ela conseguia maiores ganhos, a partir do momento em que atraia para si uma maior quantidade de metais preciosos.Aliás, isso só era possível também por conta das medidas protecionistas, uma delas era a proibição da entrada de bens manufaturados estrangeiros. Como resultado disso, acabava se estimulando a exportação de manufaturas para poder alcançar uma balança comercial favorável, tendo assim, um lucro.
Primordialmente, para entender o pacto é necessário que se entenda que havia uma lógica. Essa lógica era do mercantilismo. Que naquela época servia somente para conseguir mais ganhos para a Coroa Portuguesa. Afinal, ela conseguia maiores ganhos, a partir do momento em que atraia para si uma maior quantidade de metais preciosos.Aliás, isso só era possível também por conta das medidas protecionistas, uma delas era a proibição da entrada de bens manufaturados estrangeiros. Como resultado disso, acabava se estimulando a exportação de manufaturas para poder alcançar uma balança comercial favorável, tendo assim, um lucro.Por fim, o “protecionismo mercantilista”, era o principal objetivo do Pacto Colonial. Ou seja, tudo que a colônia gerava de riqueza, favorecia a Metrópole.
Espero ter ajudado:)