Respostas
Resposta:
Petróglifos ou gravuras rupestres (do prefixo latino petra, ae, "rochedo, pedra", este do grego pétra, as, "rochedo, rocha", com o sufixo grego glúphó, "esculpir, gravar") são imagens geometrizadas e representações simbólicas, geralmente associadas, que registram fatos e mitos, gravadas nas rochas das paredes internas e externas de cavernas por populações neolíticas ou calcolíticas. São encontrados em todo o mundo.
Petróglifos conhecidos como Pedra do Ingá, localizados na cidade de Ingá, na Paraíba, no Brasil. Até hoje, permanece o mistério do propósito e do significado desses petróglifos, que já atraíram diversos pesquisadores.
Petróglifos no Canyon Lands National Park, em Utah, nos Estados Unidos.
Não se deve confundir o termo "petróglifo" com pictograma, que é uma imagem desenhada ou pintada. Os petróglifos e os pictogramas pré-históricos formam um conjunto conhecido como arte rupestre.
Petróglifos conhecidos como Meercatze (assim chamados pelo arqueólogo Leo Frobenius), no Wadi Methkandoush, na região líbia de Mesak Settafet.
Resposta:
pictograma : Pictograma é um símbolo, um desenho que representa algo (objeto ou conceito). Eles são usados em placas de trânsito ou placas de banheiros, por exemplo, servindo para indicar o tipo de local que é ali, o que pode ser feito etc.
petróglifo: é uma noção com origem na língua grega, é a gravação que, na pré-história, era feita sobre as pedras. Os seres humanos primitivos, deste modo, batiam nas pedras e trabalhavam-nas (desbastando-as) para deixar certas marcas.
Explicação: