Respostas
Resposta:
Explicação:
Immanuel Kant foi um filósofo do iluminismo. Para ele, o homem está preso em uma certa condição inferior, que ele chama de menoridade. Essa menoridade, portanto, é vista como algo negativo no pensamento deste filósofo.
Quando o homem está submetido à menoridade, ele acaba desenvolvendo-se de maneira pífia nos campos da política, sociedade, moralidade e etc. Assim, apenas através do esclarecimento, ou seja, do iluminismo, é que seria possível abandonar este estado.
A superação dessa situação é caracterizada pela consciência de si: o autocontrole e a liberdade individual. Quando nos acomodamos, estamos na menoridade, mas quando buscamos nos desvincilhar das situações que nos cercam e limitam, para Kant, estamos, aí, à caminho do esclarecimento.
Para Kant a menoridade moral ou intelectual é negativa, já que é uma forma de negação da liberdade e redução das potencialidades daquelas pessoas, sendo necessário ao sujeito sair da menoridade e assumir a responsabilidade por seus pensamentos e atos.
Como se daria a menoridade intelectual ou moral?
Alguém, dentro da teoria de Kant, que ainda está na menoridade é alguém que não é responsável por suas próprias ideias, alguém que é obrigado a agir deste ou daquele modo não por achar ser este o melhor jeito, mas sim por ser obrigado a agir assim por forças externas. Esta seria a situação de todos os povos que não adotam o Racionalismo, de acordo com as teorias de Kant.
Mais sobre Kant em;
https://brainly.com.br/tarefa/18871051