A representação e o tratamento dos dados em vigilância são importantes para definir a dinâmica de um estado patológico que causa riscos à saúde coletiva. Para isso, não basta apenas coletar os dados, mas sim tratá-los estatisticamente para compreender quão significativo eles são. Os diagramas de controle, por exemplo, estão associados aos testes de hipóteses.
Agora, responda: qual a hipótese nula mais comum relacionada aos diagramas de controle?
A doença está em descontrole total.
A doença está sob controle.
A doença está em nível de alarme.
A doença está em nível zero (inexistente).
A doença está na linha inferior à tendência central.
Respostas
Resposta: Doença está sobre controle
Explicação:
os diagramas de controle estão associados aos testes de hipóteses cuja hipótese nula indica que a doença está sob controle, ou seja, contida entre os limites centrais e inferiores predefinidos.
A alternativa correta sobre os diagramas de controle é a Letra B (A doença está sob controle).
O Diagrama de Controle é tipo de método utilizado nos sistemas de vigilância de saúde brasileiras para identificar epidemias, principalmente no caso de doenças infecciosas.
É um modo de estudo epidemiológico, de caráter descritivo, retrospectivo e quantitativo. Esse tipo de metodologia gráfica auxilia na confecção dos diagramas de controle, importante na interpretação de dados coletados.
Esses diagramas são baseados em probabilidade, comparando as evidências observadas num evento e os limites máximos e mínimos de incidência que é esperada.
O diagrama de controle faz parte dos estudos da estatística.
Para saber mais sobre a estatística clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/24735721
Bons estudos!