Respostas
Resposta:
Artes Híbridas é a conjunção de todas as formas de artes num único recipiente. Um que não se esgota e que está em constante processo de renovação e mudança. Um moto-perpétuo de experimentações que não se define pelo seu resultado, mas sim, pelas confluências da jornada artística.
ARTISTAS BRASILEIROS
1. Fernando Velásquez
Artista multimídia uruguaio radicado em São Paulo, Fernando Velásquez apoia suas criações na tecnologia e em diferentes mídias, como desenho, pintura, fotografia e vídeos. Entre as constantes na sua obra estão questões relacionadas ao cotidiano contemporâneo e à construção da identidade.
2. Muti Randolph
Já falamos sobre o trabalho de Muti Randolph aqui e a verdade é que ele continua inovando sempre. O artista é um dos pioneiros em computer art no Brasil e trabalha com arte virtual além de instalações em 3D, explorando relações de tempo e espaço em suas obras.
3. Leandro Mendes
Artista e VJ, Leandro é de Santa Catarina, onde começou a pesquisar sobre performances audiovisuais em 2003. Desde então, já arrecadou diversas premiações como VJ. Ele é conhecido como VJ Vigas e já é considerado um dos maiores nomes do videomapping do Brasil.
4. Eduardo Kac
Um dos pioneiros na arte digital e holográfica no Brasil, o artista Eduardo Kac se tornou a primeira pessoa a ter um microchip implantado no corpo em 1997 como parte de sua obra Cápsula do Tempo. Desde então, realizou diversas experiências polêmicas no campo da bioarte.
5. Juli Flinker
Publicitária e VJ, Juli trabalha com arte visual há nove anos, sempre experimentando novas tecnologias, como vídeo mapping, hologramas e tagtool (a arte de fazer desenhos e animações em tempo real).
6. Laura Ramirez – Optika
Laura já participou de diversos festivais de arte eletrônica em cidades como Budapeste, Geneva, Bogotá e Barcelona. Hoje em dia, ela se dedica a trabalhar com vídeo mapping ao vivo e intervenções em espaços públicos, como a da foto abaixo.
7. Luciana Nunes
Luciana trabalhou durante nove anos na MTV Brasil. Foi em 2011 que decidiu criar o estúdio Volante, com o qual desenvolve projetos de música arte e fotografia até hoje.
8. Francisco Barreto
Sempre ávido por novidades, Francisco é doutor em Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília. Fundador do coletivo LATE!, ele investiga as áreas de arte computacional e inteligência artificial
9. Rachel Rosalen
Com foco na construção de espaços, Rachel usa conceitos de arquitetura mesclados a meios eletrônicos para construir instalações interativas, tendo desenvolvido projetos em diversos museus pelo mundo.
10. Sandro Miccoli, Fernando Mendes e Rafael Cançado
O trio de artistas se uniu para criar a obra Xote Digital, que reage de acordo com o gingado dos participantes. Sandro é professor e artista digital, Fernando é um artista multidisciplinar que utiliza a tecnologia como meio de expressão, e Rafael é um artista gráfico que adora ultrapassar o limite entre o espaço e a arte.
coloquei 10 (◍•ᴗ•◍)❤