• Matéria: Filosofia
  • Autor: mariana6582
  • Perguntado 4 anos atrás

Gente me ajudem por favor eu preciso dessa lição pronta aqui :

Elabore uma análise da obra de bruegel "A Batalha entre carnaval e Quaresma" que você conhece na abertura do capítulo justificando se o motivo de se tratar de uma metáfora da condição humana com base em elementos simbólicos contidos no texto de Thereza Baumann.​

Respostas

respondido por: RainhaFFapelazz13
96

A Batalha em Carnaval e Carisma seria que carnaval tem obras de artes e palavras de mal gosto e carisma é uma obra de paz fé e etc que seja tudo entre carinho coloca como melhor resposta favor


mariana6582: muito obrigada
RainhaFFapelazz13: de nada
respondido por: mayamichaelis0
32

EXPLICAÇÃO:

Como mostra na pintura de Bruegel, Carnaval é um homem "Gordo, pançudo, enxudioso e despreocupado", cavalgando um enorme tonel.

Já Quaresma, esqualida, pálida de modo quase esverdeado, está em um burel cinzento e é a própria imagem dos jejuns e mortificações.

A pintura sugere uma sátira, uma diferença entre um lado, onde estão pessoas concentradas em seu bel-prazer, e outro, onde existe freiras, padres e catedrais, todos praticantes do moderamismo.

Ela pode ser interpretada em diversas situações, da Idade das Trevas até os dias atuais.

O sistema, antigamente, tinha como base a Bíblia, por isso tudo era considerado um sinal divino, inteiramente baseado na crença de um povo, por muito tempo considerado inerente.

NOTAS:

São idéias separadas, mas acho que se pode concluir alguma coisa. Muitas palavras são, como pedido, citações do texto de Thereza Baumann.

Perguntas similares