Respostas
Resposta:
Foram causas que levaram ao fim da Monarquia no Brasil a abolição da escravatura, a Guerra do Paraguai e as mudanças no contexto histórico internacional. ... Este grupo, que era a base de sustentação política e econômica da Monarquia, abandonou o governo e, sem base, caiu pouco menos de um ano depois da abolição.
sigo de volta
O período imperial no Brasil durou de 1822 a 1889, dividido em três fases: Primeiro Reinado, Período Regencial, e Segundo Reinado.
O Primeiro Reinado é lembrado pela fase em que Dom Pedro I exerceu um autoristarismo exarcebado, fazendo com que a elite reprovasse as suas ações e ele renunciasse ao cargo.
O Período Regencial foi uma fase de transição, destacando-se nesse período as revoltas das províncias e as brigas políticas.
O Segundo Reinado foi o maior período do regime imperial, e também o mais estável de todos. Nesse tempo Dom Pedro II governou por quase 50 anos, e durante seu reinado houve grandes eventos, como a Guerra do Paraguai.
Foi um momento de grandes transformações, onde os imigrantes chegaram ao país e houve o fim do trabalho escravo (assinado pela Princesa Isabel em 1888).
O golpe militar foi o estopim para a proclamação da República em 1889 e o fim do regime monárquico.
Para saber mais sobre o assunto, clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/12269440
Bons estudos!