Respostas
Resposta:
Oi, tudo bem?
Buscar as origens e divisões das tribos germânicas é complexo e não produz uma história muito clara ou organizada.
O nome "germânico" provavelmente se referia originalmente às tribos celtas que não seriam consideradas germânicas em um contexto moderno. Em seguida, passou a se referir a pessoas que viviam no Nordeste do Rio Reno e começaram a migrar durante o Período de Migraçãodo final do Império Romano.
Durante e após o período de migração: as tribos se uniram, se dividiram e adotaram várias línguas e identidades nacionais / étnicas.
→ Os hunos foram um grupo notoriamente semelhante à guerra, cujas próprias origens são um assunto de grande disputa (eles são relacionados aos modernos magiares / húngaros? turcos? mongóis?). Eles já estavam familiarizados com a língua germânica na época de Átila e parecem ter desaparecido nas tribos germânicas vizinhas logo após sua morte.
→ Os Alanos eram definitivamente falantes do iraniano em suas origens, mas foram incluídos nos francos germânicos ou visigodos por volta do século V.
→ A seção "Identidade Bárbara" entra em ainda mais detalhes sobre a extrema fluidez da identidade étnica e linguística no período de migração.
São muitos exemplos de povos germânicos que fundaram países que ainda existem nos dias atuais, embora muitos deles falem línguas não germânicas hoje:
→ Algumas tribos germânicas se tornaram, bem, alemãs. O Império de Carlos Magno cobriu aproximadamente a França e a Alemanha modernas, e sua partição nas metades oriental e ocidental foi afirmada em 842 nos Juramentos de Estrasburgo. Os representantes da metade ocidental fizeram o juramento em uma língua derivada do latim, o francês antigo, enquanto os orientais o juraram em alto alemão antigo. As identidades étnicas e linguísticas separadas já eram bastante aparentes!
→ Os francos ocidentais basicamente se juntaram aos galo-romanos habitantes da Gália para se tornarem franceses e, eventualmente, adotou a língua francesa derivada do latim. No entanto, o francês tem muitas palavras de origem germânica.
→ Da mesma forma os vândalos e visigodos da Península Ibérica perdeu muito de sua identidade germânica distinta e fundou políticas que são, em certo sentido, as precursoras da moderna Espanha e Portugal, que novamente falam línguas românicas que adotaram muitas palavras de origem germânica.
Escandinavos germânicos ("nórdicos") se estabeleceram na Normandia ao longo da costa atlântica francesa e adotou a língua românica normanda. Para complicar ainda mais as coisas, aqueles normandos etnicamente germânicos e de língua românica conquistaram a Inglaterra, onde s anglos-saxões e dinamarqueses que falam o idioma inglês antigo germânico ultrapassaram o romano-britânico que usavam línguas latinas ou celtas. As elites políticas da Inglaterra falavam principalmente francês ou normando, em vez do inglês antigo, por centenas de anos depois, o inglês médio tornou-se tão fortemente influenciado pelo francês que cerca de metade de todo o vocabulário do inglês moderno é 'não germânico'.
Então, novamente, outros nórdicos, conhecidos como Varangianos, cruzou o Mar Báltico para se tornar a elite política do início da Rússia de Quieve, o precursor da Rússia. Eles rapidamente adotaram as línguas eslavas, mas alguns de seus primeiros governantes tinham nomes claramente germânicos como Rurike seu sucessor Oleg.
(É praticamente impossível fazer um resumo dos Povos Germânicos). Estude mais sobre esse tema. Você vai adorar!