O Brasil foi o país que mais recebeu pessoas escravizadas da África na América Latina. Milhões de africanos foram arrancados de seu continente o que acarretou a desorganização dessas sociedades, de suas tradições e de seus laços familiares. A partir da análise do mapa, podemos observar que chegaram ao Brasil pessoas de diversas regiões da África dentre as quais se destacaram os grupos
Respostas
Resposta:
1 D
2 B
3 A resposta; No passado, constituíram-se em locais de refúgio de africanos escravizados e afrodescendentes em todo o continente americano
B resposta ;Porque eles eram suas propriedades, quando eles começaram a fugir e matar uns aos outros, o senhor tinha que combater essas adversidades. Era como defender a sua mercadoria.
Explicação:
espero ter ajudado bons estudos
A partir da análise do mapa, podemos observar que chegaram ao Brasil pessoas de diversas regiões da África dentre as quais se destacaram os grupos Sudaneses (Nigéria, Daomé e Costa do Marfim) e Bantos (Congo, Angola e Moçambique). O destino dessas pessoas era principalmente Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
No Brasil colonial, os escravos africanos trabalhavam principalmente nos engenhos de cana-de-açúcar, pecuária, lavoura, coleta, pesca, transporte de produtos, plantações e artesanato.
Como se sabe, o tratamento dado a essas pessoas era o pior e mais desumano possível, desde o transporte, nos navios que eram apelidados de tumbeiros pela quantidade expressiva de escravos que morriam, até a realização de seu trabalho.
Todos os tipos de torturas eram realizados, físicas e psicológicas, além das privações de alimentação e conforto. O que agravava ainda mais a situação desses seres humanos era o fato de estarem longe de suas familias, obviamente, sem a esperança de revê-los.
Aprenda mais sobre temas relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/39136750
Bons estudos!