• Matéria: Português
  • Autor: lc4569044
  • Perguntado 5 anos atrás

preciso de uma resenha de um filme ou livro bem elaborada por favor


tatyousef: qualquer um?
lc4569044: sim
tatyousef: espero ter ajudado! esse filme é realmente bom assista ou leia o livro

Respostas

respondido por: tatyousef
1

Extraordinário (EUA, 2017), é um filme dirigido por Stephen Chbosky, estrelado por Julia Roberts, Owen Wilson e Stephen Chbosky, baseado no livro homônimo de Raquel Jaramillo (R. J. Palacio).

O filme é daqueles que justifica a existência dos cinemas. Tocante e inspirador desde o início até os créditos finais, tem o dom de mexer conosco e nos furtar uma boa quantidade de lágrimas.

A história gira em torno de August Pulmann, um menino com deficiência facial que foi educado em casa até que os pais decidiram que era o momento de atirar o menino aos leões, na visão do pai, ou dar início às saudáveis relações sociais, na visão da mãe.

Observamos então o mundo e todas as suas dificuldades na visão de Auggie e dos demais protagonistas da história, cada um com seu lote de problemas e dificuldades diárias, assim como suas pequenas e merecidas vitórias, pelas quais devem ser aplaudidos de pé de quando em vez.

O convite à reflexão que o longa nos oferta é o debate sobre a personalidade humana, encarando temas como bullyng, relacionamento familiar, superação e relações humanas.

Nenhum dos “vilões” do filme é inteiramente mau, assim como os protagonistas não são inteiramente bons e iluminados – ao menos desta forma enxerguei, para contrabalancear os antagonistas. Cada pessoa é constituída de um grande lote de experiências e uma complexa moldagem de caráter em virtude de tudo que viu e viveu na vida, e como as experiências de todos não são idênticas, nos confundimos com a complexidade alheia, às vezes com a nossa própria complexidade.

Neste lindíssimo longa, digno de ser aplaudido de pé, com uma Julia Roberts (Isabel Pulmann) comovente, um Owen Wilson (Nate Pulmann) impecável, Jacob Trembley (Auggie Pulmann) e Izabela Vidovic (Via Pulmann) comoventes e ainda uma pontinha de Sonia Braga como mãe de Isabel e consequentemente avó de Auggie, encantadores debates são promovidos, sendo um bom filme para assistir em família.

Recomendo!

Perguntas similares