Respostas
Oque é?
Resposta:O movimento antivacina é uma campanha para que crianças não sejam vacinadas e possam combater as infecções de modo natural, evitando também os efeitos colaterais das vacinas. A maioria das pessoas envolvidas são pais com alto nível educacional e financeiro, profissionais de medicina alternativa e pessoas ativas em movimentos religiosos.
Quais são os argumentos
De acordo com o movimento, o organismo humano deve gerar imunidade de forma natural, sem a intervenção de substâncias laboratoriais, ou seja, quando a criança se expor à infecção ela ficará doente, mas será capaz de combater o micro-organismo e a partir daí ser imune a ele. As vacinas enfraqueceriam essa habilidade natural e deixariam o organismo susceptível a outras doenças.
Outra grande questão defendida é que o calendário de vacinas estaria sendo influenciado pela indústria farmacêutica e promovendo um grande aumento no número de vacinas obrigatórias. Isso faz com que as crianças recebem inúmeras doses, antes mesmo que elas fossem adequadamente testadas, predispondo-as a sofrerem de efeitos colaterais e até desenvolverem outras doenças, como o autismo.