Respostas
Resposta:
naverdade talvez sim talvez não .
porq a violência almentou muito .
Resposta:
Sempre tem uma solução para tudo! A violência no Brasil atingiu índices inaceitáveis e a grande dificuldade em se por um fim a esse mal é a multiplicidade e grandeza de suas causas. O que existe é um ciclo vicioso: Condição enconômica do país -> Desigualdade social -> Crimes -> Violência -> Polícia ineficiente (condição econômica do pais). Tratar problemas como este exige total participação da sociedade e empenho singular dos órgãos adiministrativos.
O Brasil,é o que é, pq os infratores têm mais direitos que os trabalhadores. No atual contexto, as pessoas têm medo de viver, e os infratores se sentem bem, uma vez que acreditam que a impunidade é uma realidade.
Uma POSSÍVEL MEDIDA CONTRA A VIOLÊNCIA É A Inteligência criminal: desenvolvimento dessa área praticamente inerte na maioria das polícias, com a adoção de métodos, processos e instrumentos de busca e processamento de informação sobre criminosos. Essa área deve receber recursos para aquisição de licenças de softwares de inteligência e de treinamento específico, além de promover a interação com outras agências de inteligência, inclusive dos países fronteiriços. O sistema de inteligência de segurança pública deve ser plenamente implantado em todos os Estados para a troca ágil e segura de informações sobre atividades de indivíduos e grupos criminosos. O tratamento intensivo e contínuo das atividades do crime organizado deve receber particular ênfase, principalmente sobre o tráfico de drogas, contrabando, pirataria, roubo de cargas, furto e roubo de veículos, jogos ilícitos e crimes financeiros. Nessa área devem ser exploradas todas as possibilidades de integração com os serviços de inteligência da Polícia Federal.
Além disso, a instituição do trabalho obrigatório, e a determinação para que a família do infrator passe a indenizar a vítima, caso o infrator não possa fazê-lo, sob pena de perda de benefícios governamentais e a inscrição no Cadastro de Proteção ao Consumidor pelo não cumprimento da obrigação imposta.