Padre surpreende noivos surdos e celebra o casamento em Libras, em PE: 'Reflexão para a sociedade'
Casamento foi realizado em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Noiva definiu o ato do sacerdote como 'acolhedor e respeitoso'. Padre contou ao G1 que foi evangelizado por um surdo.
Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru
09/02/2021 07h11 Atualizado há 3 semanas
O dia 10 de janeiro de 2021 ficou marcado na vida dos recém-casados Adrielly Monteiro e Adalberto Ferreira.[...]. No matrimônio, o casal, que é surdo, teve uma surpresa: o padre Aluizio Ricardo Aleixo fez a celebração na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
"Esse gesto representou uma riquíssima oportunidade de trazer a reflexão para a sociedade para a importância de as pessoas aprenderem a Libras, inclusive os padres", destacou a noiva.
Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o sacerdote, [...] revelou ao G1 como aprendeu Libras. "Fui evangelizado por um surdo, que me contou a parábola da ovelha perdida", disse. [...]
Adrielly é professora de Libras e o marido dela, Adalberto, além de também ser professor de Libras, é tradutor de sinais internacionais e trabalha como assistente de suprimentos e materiais em um hospital. Eles estão juntos há oito anos, sendo sete de namoro e um de noivado. O matrimônio foi realizado em Lajedo, no Agreste.
Para o casamento, Adrielly e Adalberto convidaram dois profissionais intérpretes de Libras, mas foram surpreendidos ao verem que o padre Aluizio falou em português e Libras de forma simultânea. "Ficamos muito felizes, é claro [...]. Esse sinal foi acolhedor e respeitoso para com a gente e os nossos convidados surdos, pois a Libras é a nossa primeira língua", ressaltou a noiva.
[...] Sobre o casamento, o padre Aluizio afirmou que a experiência de celebrar ao matrimônio de Adrielly e Adalberto foi muito boa. "Cada matrimônio é único. Mas dos surdos e, em especial, de Adrielly e Adalberto, ficou marcado porque percebi a atenção e participação de todos surdos e ouvintes. A participação da pessoa com deficiência na vida da Igreja é necessário e importante", pontuou. [...]
Disponível em: . Acesso em: 06 Mar. 2021.
1) Qual é o assunto principal dessa notícia? *
me ajuda, pfv
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A minha professora que passou essa resposta
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás