• Matéria: Saúde
  • Autor: claacorrea
  • Perguntado 4 anos atrás

As Redes de Atenção à Saúde são uma estratégia para a organização dos serviços de atenção e promoção à saúde, estabelecendo diretrizes e orientações aos profissionais de saúde, na busca de auxiliar a organização e operacionalização da rede de Vigilância em Saúde. Nesse contexto, surge o termo “Vigilância em Saúde”, que possui como objetivo:
alternativa 1:
ações de monitoramento contínuo do país/estado/região/município/ território, por meio de estudos e análises que revelem o comportamento dos principais indicadores de saúde, priorizando questões relevantes e contribuindo para um planejamento de saúde mais abrangente.
Alternativa 2:
um conjunto de atividades que destinam-se à promoção e à proteção à saúde dos trabalhadores, assim como visa recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.
Alternativa 3:
a observação e análise permanente da situação de saúde da população, articulando-se em um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde de populações que vivem em determinados territórios, garantindo a integralidade da atenção, o que inclui tanto a abordagem individual como coletiva dos problemas de saúde.
Alternativa 4:
um conjunto de atividades relativas às zoonoses e questões sanitárias ligadas ao meio ambiente e riscos à saúde (água, ar e solo), com ações integradas com as subprefeituras e outras secretarias, devendo participar na formulação da política e na execução de ações de saneamento básico.
Alternativa 5:
um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou a prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle de doenças ou agravos.

Respostas

respondido por: aavelinadasilva
1

Resposta:

5

Explicação:

Bem conveniente incluí várias funções

Perguntas similares