Cenário da construção civil e conceito de construção sustentável
As cidades e seu metabolismo são as grandes responsáveis pelo consumo de materiais, água e energia, sendo assim razoável pensar que, em um futuro próximo, continuarão a produzir grandes impactos negativos sobre o meio natural.
Muitos desses impactos negativos são gerados pelo setor da construção civil, que responde por 40% do consumo mundial de energia e por 16% da água utilizada no mundo. De acordo com dados do Worldwatch Institute, a construção de edifícios consome 40% das pedras e da areia utilizadas no mundo por ano, além de ser responsável por 25% da extração de madeira anualmente. É natural que a sustentabilidade assuma, gradualmente, uma posição de cada vez mais importância nesse cenário.
O conceito de construção sustentável baseia-se no desenvolvimento de modelos que permitam à construção civil enfrentar e propor soluções aos principais problemas ambientais de nossa época, sem renunciar à moderna tecnologia e à criação de edificações que atendam às necessidades de seus usuários.
.
O assunto tratado no texto é relativo à construção sustentável e foi publicado em um site destinado a engenheiros e arquitetos. Entre as características próprias desse tipo de texto, podem ser identificadas marcas linguísticas próprias do uso:
Escolha uma opção:
publicitário, pois há muitos verbos no imperativo, que chamam o leitor a consumir o produto oferecido
regional, pela presença de léxico característico da região Sudeste do país
oral, por meio de expressões típicas da linguagem falada
literário, uma vez que o texto está de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa
técnico, por meio de expressões próprias de textos científicos e acadêmicos
Respostas
respondido por:
0
Vida longa a rainha!
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás