Respostas
Resposta:
negociação internacional, existem estratégias e cuidados que devemos considerar. Para tanto, as partes envolvidas precisam conhecer os processos, bem como realizar estudos para que o acordo seja benéfico para todos os envolvidos.
A diversidade multicultural exerce uma influência de 10 a 100%, dependendo do negócio a ser fechado. Por exemplo, no caso algumas transações comerciais mais rotineiras, os países de culturas fechadas (tradicionais), como os árabes, os chineses, japoneses, saber lidar com a diversidade multicultural destes pode influenciar em até 50% a transação. Em países de culturas abertas como os EUA, Europa, saber lidar com a diversidade cultural pode facilitar as transações em 30%. Negociando com países vizinhos, como a America Latina a influência pode ser de até 10%.
O mundo dos negócios é o mesmo em qualquer país. A rotina de compra e venda a busca de parcerias, a prospecção de cliente e abertura de representações ou filiais no exterior exige dos empresários condutas bem definidas. O que muda é o comportamento esperado, dependendo do país que se visita.
Alguns cuidados devem ser tomados para evitar atos desagradáveis. Fazer uma análise previamente dos hábitos e costumes e preferências de cada povo facilita o relacionamento. Ou seja, de nada adiantar conhecer os conceitos de negociação e seus estilos se não nos atentarmos para a cultura do país que temos interesse em negociar.
Para tanto, apresentaremos algumas dicas sobre a etiqueta do mundo dos negócios para os países China, EUA e México, sendo estes escolhidos por nos revelarem diferentes facetas desta multidiversidade cultural.
negociação no mercado global Ter conhecimento em comércio exterior é fundamental para garantir a qualidade das transações comerciais feitas com outros países. Todavia existem outros fatores que podem influenciar o seu negócio.
Saber negociar neste mundo globalizado passa a ser uma característica essencial, uma vez que as mudanças organizacionais vindas da globalização modificam as estruturas, os processos e a cultura das organizações.
O papel do negociador é ser um profissional que pense, avalie, analise e pondere coerentemente as informações que lhe forem passadas na intenção de chegar a uma resposta apropriada em uma relação de troca.
O negociador deverá saber o momento exato de perguntar, de ouvir e de pensar. Ele deve estar preparado para o momento correto de abordar a outra parte. Ele deve estar atento a tudo o que diz respeito a seus interesses, assim como tudo o que diz os interesses da outra parte.
Com a globalização, o aumento da concorrência e a facilidade de informação, saber negociar passa a ser ainda muito mais importante.
A negociação é uma técnica de resolução de problemas importante para o fechamento de bons acordos comerciais entre países de todos os continentes. Nesse sentido, o Comércio Internacional é visto como um sinônimo de mercado global.
O que é Comércio Internacional?
No atual contexto da Globalização, o Comércio Internacional representa as trocas comerciais que são realizadas entre os países. Na prática, isso quer dizer que as nações praticam operações de importação e exportação de commodities agropecuárias, bens de consumo e serviços entre si.
Aprenda mais sobre o tema Comércio Internacional em:
https://brainly.com.br/tarefa/24724198
#SPJ2