Respostas
Explicação:
É falível pois nenhum conhecimento científico é definitivo e podem sempre ser questionados, principalmente a partir de novos conhecimentos. É apenas aproximadamente exato, pois sempre pode ser aprimorado. Leia o texto abaixo para compreender como é gerado o conhecimento científico.
Por definição, o saber científico consiste na investigação de um recorte da realidade, observado por um método que virá a confirmar uma hipótese inicial sobre o funcionamento deste recorte.
Deste modo, falar em concepção científica de mundo é uma contradição em termos.
Da neurologia à cetologia, a ciência busca estas confirmações para elaborar o conhecimento mais universal possível, ainda que sempre dividido em infinitas áreas do conhecimento.
Para Popper, a ciência não é um saber acabado e definitivo.
O progresso da ciência, para Popper, é o aproximar-se da verdade. Mas a verdade é um ideal regulador. Não há uma lei de progresso na ciência, pois a ciência também pode estagnar.
As ideias científicas não têm fontes privilegiadas: podem brotar do mito, das metafísicas, do sonho, da embriaguez etc.. O que importa é que elas sejam de fato comprovadas. E é óbvio que, para que sejam provadas de fato, as teorias cientificas devem ser prováveis ou verificáveis em princípio. Popper, contudo, elegerá o critério de falseabilidade em vez do critério de verificabilidade: uma teoria permanece sempre metodologia da falseação.
Como uma teoria permanece sempre desmentível, por mais confirmada que esteja, então é necessário tentar falseá-la, porque, quanto antes se encontrar um erro, mais cedo poderemos eliminá-lo, com a formulação e a experimentação de uma teoria melhor do que a anterior.
Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/31551915