• Matéria: ENEM
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 5 anos atrás

“Esse romance não seguiu os padrões do Romantismo. É considerado um livro de transição para um novo estilo de época. O Realismo / Naturalismo. Observa-se nele a preocupação em retratar uma classe social que não costumava aparecer nas obras do estilo de sua época: o povo remediado. As personagens que aparecem no texto não são idealizadas, pois o narrador incorpora também as características negativas das personagens.” As informações acima melhor se ajustam ao romance. a) Memórias Póstumas de Brás Cubas. b) O Ateneu. c) Memórias de um Sargento de Milícias. d) O Mulato. e) A Moreninha

Respostas

respondido por: GabriellaNerd060406
23

Resposta:

c) Memórias de um Sargento de Milícias.

espero ter ajudado! se puder colocar como melhor resposta eu agradeceria.

respondido por: jalves26
0

Essas informações se ajustam ao romance Memórias de um Sargento de Milícias.

Alternativa C.

Explicação:

"Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida, é um romance de transição entre o Romantismo e o Realismo.

A obra apresenta características que não se adequam à estética romântica, como a idealização dos personagens. Nesse livro, o protagonista é um anti-herói, pois se comporta de modo inadequado desde a infância, sempre agindo por interesse particular. Ele e os outros personagens apresentam características negativas.

No livro, há um retrato da classe social mais pobre. Um grupo de pessoas que não costumava ser retratado nas obras do Romantismo.

Leia mais sobre Memórias de um Sargento de Milícias em:

https://brainly.com.br/tarefa/49259346

Anexos:
Perguntas similares