Respostas
resposta:
1. Mais energia
Sair de um banho frio nas primeiras horas da manhã é se sentir com a bateria recarregada em 100%. O impulso? Querer ler, ouvir, falar, produzir e celebrar uma espécie de “o pior já passou”. E olha que o dia nem bem começou.
2. Mais coragem
Sim, mais coragem. Banho frio significa estar pronto para encarar pessoas e demandas com outra força de vontade ao longo do dia. Afinal, o que pode ser pior nesse mundo do que afrontar uma ducha fria logo pela manhã?
3. Mais disciplina
O que não é o hábito, senão a pro-atividade aliada à disciplina? A ducha fria, quando levada a sério, quebra resistências e automatiza o costume. E esta é uma contribuição valiosa em todos os campos da vida e do trabalho.
4. Mais foco
Encarar a ducha fria me deixa mais alerta e “acordado” por mais tempo. Ao longo das últimas três semanas, meu nível de concentração cresceu, estimulando a minha “acabativa” – ou a capacidade de terminar aquilo que comecei.
5. Mais controle emocional
Duchas frias não me transformaram por completo, e seria ridículo dizer isso, ainda que eu afundasse em uma banheira de gelo duas vezes ao dia. Têm me ajudado, sim, a treinar o meu sistema nervoso contra o estresse diário. Ainda me irrito, evidentemente, só que venho tentando sofrer menos por aquilo/quem não vale a pena.
Em resumo: se você precisa encarar o frio para ser mais produtivo? Definitivamente, não. Se a minha experiência servirá a você? Quem sabe.
Ainda que todos os sinais indiquem que não irei me acostumar com as duchas frias no futuro, estou comprometido comigo e não pretendo parar tão cedo.
Explicação:
espero tem ajudado