Os anestésicos locais são comumente utilizados na prática odontológica e, por isso, pressupõe-se que seu uso poderá ser fonte de complicações (DAUBLÄNDER et al., 1997), sendo de responsabilidade do cirurgião dentista a execução de medidas preventivas aos possíveis acidentes e de acompanhamento dos pacientes em casos de acidentes ocorridos.
Sobre o tema avalie as questões e assinale a correta.
Grupo de escolhas da pergunta
(A)- A parestesia é a complicação local mais comum da anestesia local, e pode se tornar um problema crônico e complicado para o tratamento odontológico
(B) Como medida preventiva para a dor à injeção do anestésico, deve-se seguir as técnicas, respeitar limites anatômicos, usar de condutas psicológicas adequadas, utilizar soluções anestésicas estéreis e injetá-las lentamente.
(C) O hematoma causado pela injeção anestésica pode ser tratado pela aplicação de calor à região, uso de analgésicos e drenagem para evitar infecção.
(D) A mordedura é o motivo principal das lesões aos tecidos moles e se ao fato de a anestesia ser mais duradoura na região pulpar do que nestes tecidos.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
A
Explicação:
Siim
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás