• Matéria: Filosofia
  • Autor: leticiavraal56
  • Perguntado 4 anos atrás

Em séries famosas de investigação criminal, os investigadores sempre elaboram um método para a resolução de algum crime. Assim como as regras do método cartesiano, o investigador, para não cometer injustiças, precisa afastar tudo o que pode conduzi-lo a erros. Nesse sentido, as quatro regras cartesianas podem ser explicadas como:

Respostas

respondido por: Lily2146
130

B) Não aceitar como verdadeiro aquilo que não seja claro e seguro; dividir um problema facilita a sua resolução; resolver as questões mais simples e depois as mais complexas e certificar-se de que nenhuma dúvida foi deixada de lado fazendo revisões completas.

A) O pensamento fornece elementos mais seguros que a própria matéria corporal na apreensão do conhecimento verdadeiro;


mapleh: certinho
davyferrari1720: certo
brendagragefe: É a B???
respondido por: flaviadasilvaaosxx54
21

Resposta:

1-b) Não aceitar como verdadeiro aquilo que não seja claro e seguro; dividir um problema facilita a sua resolução; resolver as questões mais simples e depois as mais complexas e certificar-se de que nenhuma dúvida foi deixada de lado fazendo revisões completas.

2-a) O pensamento fornece elementos mais seguros que a própria matéria corporal na apreensão do conhecimento verdadeiro;

Explicação:

1- Parabéns, é isso aí! As quatro regras do método cartesiano para se chegar a um conhecimento seguro e livre de erro consiste em: Evidência; Análise; Ordem e Enumeração. Descartes procurou desenvolver um método baseado em sua experiência com a matemática e a geometria, aplicado no direcionamento do pensamento humano.

2-Parabéns, é isso aí! A resposta correta é a letra a), o racionalismo é uma corrente filosófica que acreditava na confiabilidade das ideias inatas e do raciocínio lógico, através da razão. O racionalismo opõe-se ao empirismo, já que considera as impressões sensoriais como fonte de erro.

 

SÓ CONFIA

Perguntas similares