Explique com suas palavras a teoria da seleção natural proposta por Charles Darwin e traga um exemplo (real ou fictício) para explicar: *
Respostas
Resposta:
Oi, tudo bem?
Darwin propôs 5 teorias que agrupamos como "evolução":
1. A inconstância das espécies (a teoria básica da evolução).
2. A descendência de todos os organismos de ancestrais comuns (evolução ramificada).
3. A gradualidade da evolução (sem saltos, sem descontinuidades).
4. A multiplicação das espécies (o origem da diversidade).
5. Seleção natural.
Tudo isso é “realidade”. Todos foram testados a tal ponto que os consideramos “verdadeiros”. Da mesma forma, consideramos a teoria de que os planetas orbitam o sol (heliocentrismo) como “verdadeira”.
Na Origem, Darwin fez algumas especulações sobre linhagens específicas. Por exemplo, ele especulou que as baleias descendem de ursos. Em vez disso, as baleias descendem de artiodáctilos, que são até mesmo ungulados com dedos.
Mas as 5 teorias básicas são realidade.
Suponho que seja melhor fazer outra observação. EVOLUÇÃO NÃO É ATEÍSMO. Darwin nunca disse que era. E nada do que aconteceu desde então mudou isso.
Existem algumas pessoas que afirmam que a evolução significa que a divindade nunca criou. No entanto, o próprio Darwin viu a evolução como a divindade criou a diversidade da vida no planeta:
"Na minha opinião, está mais de acordo com o que sabemos das leis impressas na matéria pelo Criador, que a produção e extinção dos habitantes passados e presentes do mundo deveriam ter sido devido a causas secundárias, como aquelas que determinam o nascimento e a morte do indivíduo. " Darwin, A Origem das Espécies.
A ciência é agnóstica. A crença na existência de uma divindade e dessa divindade criada vem de fora da ciência. No entanto, a ciência não contradiz nenhuma dessas crenças. Darwin não é contradito pela ciência.
Tenha uma ótima tarde!