Não existe almoço de graça
A Europa está em chamas pelo medo da dissolução da União Europeia. No Brasil, os defensores dos direitos dos imigrantes ilegais na Europa ainda se aferram à imagem adolescente de que o continente deve receber “todo mundo”, numa conta infinita a ser paga pela colonização. [...]
A atitude é adolescente porque essa gente que grita contra a “direita” europeia (que cresce à medida que os países vão falindo) não pagaria um sanduíche para um estranho, mas acha que os europeus devem pagar comida, casa, hospital e escola até para os ilegais. A recusa em entender isso só piora as coisas. [...]
Pensemos numa situação hipotética. Imagine que tivéssemos um número gigantesco de imigrantes de países pobres entre nós. Agora imagine que eles tivessem mais direitos à saúde pública que você, que trabalha como um cão e que paga impostos extorsivos, como é o caso no Brasil e na Europa. O que você pensaria disso? Você aceitaria sustentar pessoas que se mudam para a sua casa a fim de lá viver à sua custa?
O gênero artigo de opinião, em geral, traz textos escritos na primeira pessoa do singular e, por isso, reproduzem o ponto de vista de seu autor sobre algum tema polêmico. Sabendo disso, releia o artigo de Luiz Felipe Pondé e indique, dentre as alternativas abaixo, qual delas aponta o tema polêmico que serviu de base à argumentação do articulista.
Opções de pergunta 6:
Dificuldades em viajar pela União Europeia
Falência no turismo do Brasil e da Europa
Prejuízos no turismo dos adolescentes europeus
Direitos dos imigrantes ilegais na Europa
Impostos pagos por imigrantes ilegais
Pergunta 7 (1 ponto)
QUESTÃO 7 (0,2)
Nesses tempos, construir uma boa relação, sair um pouco do digital e ir para o corpo a corpo se faz muito urgente e necessário em todos os níveis sociais. E não adianta dizer que não tem tempo: isso está ficando fora de moda.
Tem que existir tempo para educar nossos filhos, que não nascem prontos. [...]
O que vemos é uma geração sendo formada por outra que não aceita não como resposta, que não aprende a lidar com a frustração, que não sabe esperar, que não chora até soluçar. Que não sabe perder, não sabe cair.
Que é consumista, mas não sabe o quanto é difícil ganhar dinheiro. [...]. Que não registra empregada, que fura fila, que estaciona em vaga de deficiente, entre outros desrespeitos. Parecem preparar uma bomba-relógio.
[...]
O fragmento faz parte de um _______________________, cuja finalidade é ____________________ o leitor por meio de ___________________.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Opções de pergunta 7:
texto descritivo – ensinar – informações
artigo de opinião – convencer – argumentos
artigo de opinião – instruir – verdades
texto injuntivo – encaminhar – regras
texto narrativo – encantar – enredo
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
não tem que pagar dar vc acha que tudo tem quer ser de graça não dinheiro é muito importante para nosso vida dar
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás