• Matéria: ENEM
  • Autor: Brunaperes2048
  • Perguntado 4 anos atrás

os ciclos de cheia do rio nilo acabavam ditando a rotina de vida dos trabalhadores egípcios no trabalho. o ritmo da vida egípcia era rigorosamente repetido: de fim de julho a meados de novembro, quando o vale estava inundado, não se faziam trabalhos agrícolas, era o período dedicado à construção das edificações monumentais e às expedições ao sul. sobre o papel do rio nilo na estruturação da sociedade no egito antigo, é correto afirmar que: * 1 ponto

Respostas

respondido por: barbosatizzo
49

Resposta:

Permitia a atividade econômica e, com suas cheias regulares, garantia a estabilidade política e o domínio simbólico dos faraós. A criação de diques e barragens foram fundamentais para regular a vazante de água e evitar a inundação na época de cheias.

Explicação:

espero ter ajudado!


wemersonsouza2000: 1-A / 2-B
cesarogawa: Obrigado
cesarogawa: 1 e a A 2 e a B
cesarogawa: ok
respondido por: marigiorgiani
16

O Rio Nilo era praticamente uma divindade para os povos antigos, pois graças ás suas cheias era possível desenvolver uma atividade agrícola com alimentação para a população e garantia de estabilidade. Isso porque as inundações do rio promoviam uma fertilização do solo.

Essa característica do Nilo de permitir que a sociedade egípcia se desenvolvesse e crescesse graças à grande quantidade de alimento produzido garantiu ao Egito o apelido de "Celeiro do Oriente".

Igualmente importante foi a possibilidade que o Rio Nilo e suas cheias proporcionaram à civilização egípcia de desenvolver técnicas de controle da água das cheias, como a criação de diques e barragens.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/11147344

Anexos:
Perguntas similares