2) O período posterior à queda do regime em Portugal, em 1974, e que levou à descolonização e a independência dos países africanos de língua oficial portuguesa, por um lado, é o início da redemocratização do Brasil. Também naquele momento o português tinha pouco apelo internacional e nenhuma possibilidade de ser competitivo em comparação com outras grandes línguas internacionais. Aplicado ao campo da economia linguística, isto implica que novos mercados linguísticos devem ser incluídos na produção, dada a finitude e a saturação da produção em uma única língua. É o que fazem as empresas de tecnologia de ponta, como GOOGLE, ou entidades como a Wikipédia: funcionam em muitas línguas, advindo o lucro da soma de todos estes mercados linguísticos. Para poderem alcançar a estes mercados, precisam preparar instrumentos multi-canal, em que todas as línguas possam estar em funcionamento ao mesmo tempo, prioridade absoluta do multilinguismo no mundo digital. É possível observar, por isso, como reage, frente a esta nova realidade, os centros de gestão, que têm diferentes graus de percepção das oportunidades e desafios abertos por esta nova fase na organização da economia. As relações políticas entre Brasil e Portugal. As duas normas linguísticas desenvolveram ainda terminologias técnicas e científicas diferentes, dificultando a interoperatividade do exército profissional. Finalmente, com a era digital, ambas as normas localizadores de Internet, têm dois buscadores da Google, dois corretores ortográficos, dois tradutores eletrônicos, dois sintetizadores de voz, com o que os novos instrumentos do letramento digital que surgem a grande velocidade nascem já cindidos em dois, o que vai servindo para encerrar seus falantes nas variedades normativas nacionais ou tributárias de uma das duas principais e, consequentemente, restringe a importância veicular da língua no mundo.
O falante poderá empregar variedades diferentes de linguagem de acordo com a situação vivenciada. Sendo assim, poderá adapta-se facilmente ao contexto em que vive. Partido desse pressuposto, analise as sentenças a seguir:
I. Novos mercados linguísticos devem ser incluídos na produção, dada a finitude e a saturação da produção em uma única língua.
II. O Brasil no momento tem pouco apelo internacional e nenhuma possibilidade de ser competitivo em comparação com outras grandes línguas internacionais.
III. Para poderem alcançar a estes mercados, precisam preparar instrumentos multi-canal, em que todas as línguas possam estar em funcionamento ao mesmo tempo.
Agora, assinale alternativa CORRETA.
A. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
B. Somente a afirmativa I está correta.
C. As afirmativas I, II e III estão corretas.
D. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
E. Apenas as afirmativas I e II está correta.

Respostas

respondido por: EderSorocaba
16

Resposta:

D. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

respondido por: bordinilidineia
8

Resposta:

D)- apenas as afirmativas l e lll estão corretas.


Anônimo: Obrigado
Perguntas similares