Respostas
Resposta:
A queda da Constantinopla que levoa à imigração de intelectuais gregos e muitos textos para Itália, enquanto Johannes Gutenberg inventava um mecanismo que copiava textos
Explicação:
Só soube esse
Oi, vamos lá...
Até o século XIV o feudalismo estava em um crescente enorme, porém após isso, sofreram uma grande crise que resultou em sua decadência.
Século XIV: no início desse século tudo prósperava, a sua metodologia era o comércio marítimo e a alta produtividade de alimentos nas fazendas feudais, e também a troca de mão de obra, bem como a expansão de territórios.
Século XV: período marcado pela 1ª Divisão Internacional do Trabalho, em que diferentes regiões forneciam bens agrícolas, vegetais e minerais para as metrópoles, que por sua vez ficavam responsáveis pela fabricação dos produtos manufaturados. Nesse contexto, o Oriente era o produtor de especiarias, a África fornecia a mão de obra escrava, a América Latina se destacava principalmente pela mineração, enquanto que a Europa Ocidental produzia as manufaturas.
Século XVI: No século XVI iniciou-se a exploração do Brasil, a partir da extração do pau-brasil, madeira tintorial, utilizada nas manufaturas de tecidos. E logo após no mesmo século se iniciou com maior intensidade a exploração nas Canasvieiras praticada pela Europa, pois, nesse século éramos Brasil Colônia.
Espero ter ajudado